Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 24 de Julho de 2006 às 09:42

    Imprimir


A Comissão Própria de avaliação (CPA) lança hoje, o Processo de Auto-avaliação na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O lançamento será às 14h30, na sala de sessões do Órgãos Colegiados Superiores – Bloco da Reitoria.

No encontro serão apresentados os formulários e orientações para preenchimento destes junto às unidades acadêmicas e administrativas por professores, técnicos e estudantes de graduação e pós-graduação.

Desde maio, a CPA realiza reuniões de sensibilização nos institutos e faculdades, informando a respeito do processo de avaliação, discutindo e ouvindo sugestões para a composição dos instrumentos da pesquisa que estarão disponíveis no Portal da UFMT a partir de segunda-feira.

A Auto-Avaliação é uma das modalidades do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) coodenado e supervisionado pela Comissão Nacional de Avaliação (Conaes).

A avaliação institucional deverá coletivamente apontar a produção, os avanços, as necessidades e pontos positivos e negativos dos diferentes setores e das políticas institucionais. O processo envolverá também a comunidade externa para saber como a UFMT é vista. No dia 10 de agosto deverá ser realizado um seminário com representantes da sociedade civil organizada.




Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/287788/visualizar/