Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 22 de Julho de 2006 às 13:14

    Imprimir


Uma aula inaugural, realizada na manhã deste sábado (22), no auditório do Seminário Diocesano de Diamantino, deu inicio ao Curso de Administração, da UFMT, através do NEAD – Núcleo de Ensino a Distância de Diamantino, um programa do Governo Federal em parceria com os municípios. O curso vai atender 75 alunos no pólo de Diamantino, na forma modular, pelo período de 04 anos.

A Coordenadora do NEAD-MT, Maria Clara, representou o reitor da UFMT, Paulo Speller, destacando que a universidade cresceu com a proposta de estar onde está o aluno. Maria Clara, disse também que a modalidade a distância nasceu em 1982 e vem crescendo a cada ano, estando presente hoje em mais de 100 municípios do estado.

A aula magna foi apresentada pelo professor, Elifas Gonçalves Junior, que abordou a importância da administração na modernidade. A professora Maria Lúcia Cavalli Neder, falou sobre a aventura de ser estudante num curso a distância e sobre o projeto político pedagógico na estrutura e dinâmica do curso de administração à distância.

A Secretária Municipal de Educação de Diamantino, Adélia Santos, que representou o prefeito municipal, Francisco Ferreira Mendes Júnior, desejou boas vindas aos novos acadêmicos e destacou a importância do curso para a formação de novos profissionais para o mercado.

Participaram da abertura do curso, o Gerente do Banco do Brasil, Ediberto Alves Teixeira, o Diretor Geral da UNED, José Pereira Régis, a Coordenadora do Curso em Diamantino, Sandra Rangel e o Presidente da Câmara de Diamantino, Juviano Lincoln.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/288134/visualizar/