Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 21 de Julho de 2006 às 14:09

    Imprimir


A deputada Vera Araújo, do PT, é uma das convidadas a participar amanhã (sábado), em Brasília, de uma reunião que discutirá as propostas do setor de Educação para um segundo mandato do presidente Lula, caso este seja reeleito. Devem participar desta reunião cerca de 120 pessoas, todas ligadas de alguma forma às lutas da Educação pública. A reunião será realizada pela manhã e à tarde no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE).

Devem participar da reunião membros da CNTE, Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra), parlamentares das bancadas federal e estadual do PT e prefeitos e secretários municipais de Educação do partido.

O trabalho está sendo coordenado pela professora universitária de São Paulo, Selma Rocha, assessora do PT. Nesta primeira reunião será debatido um texto base sobre as propostas de Lula para um provável segundo mandato. Está prevista a finalização de uma proposta, a ser aprovada numa plenária, na primeira semana do mês de agosto.

A deputada Vera tem se destacado nas lutas pela Educação pública. Começou sua militância sindical no Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública (Sintep). Na entidade, ocupou alguns cargos de direção, tendo sido a presidente da subsede da Capital em duas ocasiões. Foi eleita como vereadora na Câmara Municipal de Cuiabá com o slogan “A voz da Educação”. Na

Assembléia, é uma das principais referências para as lutas do setor. A maioria de seus Projetos de Leis já aprovados se refere a direitos para o setor.




Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/288302/visualizar/