Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 21 de Julho de 2006 às 10:50

    Imprimir


O príncipe Albert II de Mônaco anunciou hoje a abertura de um projeto para a ampliação do território do Principado em dez hectares, que seriam destinados à instalação de novas empresas e de moradias. Empresas internacionais poderão apresentar seus projetos para a edificação, na costa do Mediterrâneo, de uma estrutura que permitirá a construção de cerca de 300 mil m².

O Estado monegasco tem uma área de 2 km², 20% da qual foi obtida durante o reinado do príncipe Rainier graças ao sistema de avanço do território sobre o mar.

O sistema levou à construção do bairro de Fontveille, de 22 hectares, inaugurado em 1981, com centros empresariais, um porto de lazer, um centro esportivo e casas. Em outras regiões, foram construídos imóveis que estão parcialmente abaixo do nível do Mediterrâneo e o dique flutuante de um porto que entrou em operação há poucos anos.

O projeto anunciado por Albert II prevê um novo bairro aos pés do cassino de Monte Carlo. Os que desejarem construir ali devem garantir que seu projeto respeita o meio ambiente marinho, em uma região próxima a corais vermelhos. Não será necessário, no entanto, alterar as manobras dos navios que atracam no dique flutuante.

O grupo que ganhar a concessão será responsável pela concepção do projeto, por sua execução, por seu financiamento e pela promoção imobiliária. A idéia é que as primeiras construções possam ser entregues em 2014.

Atualmente vivem em Mônaco 32 mil pessoas de mais de cem nacionalidades, das quais cerca de 7 mil têm cidadania monegasca, embora 42 mil pessoas trabalhem no Principado.

Mônaco tem sua economia baseada no setor financeiro, já que o país é sede de mais de 60 bancos e sociedades de investimento, com ativos em torno de US$ 59,3 bilhões, calculados em 31 de dezembro.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/288327/visualizar/