Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 21 de Julho de 2006 às 06:30
Por: Adão de Oliveira

    Imprimir


O Departamento Estadual de Transito, por meio da Coordenadoria de Educação, realiza nesta Sexta-feira (21.07), a partir das 14 horas, na sala de reunião da coordenadoria, mais um encontro regional de gerentes de Educação para o Trânsito.

Já estão confirmadas as presenças de todos os municípios pólos onde o Detran mantém gerências. Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Tangará da Serra, Cáceres, além dos técnicos e professores lotados na coordenadoria na Capital estarão no encontro, que será aberto pelo presidente Moises Sachetti.

“Será uma encontro de avaliação entre os nossos gerentes e professores”, disse o coordenador de Educação para o Trânsito, Ênio Luiz Cardart, apontando resultados positivos de funcionamento e realizações das gerências no primeiro semestre deste ano.

Segundo Caldart, os resultados significativos ficaram por conta da realização nos pólos das campanhas, projetos e ações de educação para o trânsito. “O Guardião de Estradeiro é só um exemplo do trabalho efetivo tocado pelas gerências”, completou ele.

Outro trabalho ficou por conta das palestras nas escolas, festivais e blitz educativas, eventos de educação para o trânsito e parcerias. Também explica Caldart que o carro chefe para as ações de educação foram as parcerias com outras instituições oficiais tais como prefeituras, policias, Ong’s e secretárias estaduais e empresas privadas interessadas na formação de bons condutores.

“Foi o que possibilitou grande parte das nossas ações no interior e no pólos”, destaca ele assinalando que o trabalho das gerências foi além das fronteiras do Estado, indo até Goiás na região de Aragarças divisa com Mato Grosso em Barra do Garças.

Consta ainda na programação desta sexta-feira, exposição, avaliação , debates e troca de informações dos gerentes com técnicos da Coordenadoria na Capital, oportunidade em que técnicos de Brasília, da empresas Edetran, também estarão no encontro com exposição de temas e assuntos didáticos sobre educação para o trânsito.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/288401/visualizar/