Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 20 de Julho de 2006 às 07:29

    Imprimir


O reitor da Unemat, Taisir Karim, assegurou hoje que o calendário acadêmico para o segundo semestre letivo de 2006 terá início no dia 14 de agosto, e garante que, apesar da queda de arrecadação por que passa o Estado, as atividades de ensino, pesquisa, extensão não serão paralisadas.

De acordo com o reitor, tanto acadêmicos como professores da Unemat podem ficar tranqüilos que os projetos de pesquisa que estão em andamento não serão interrompidos.

“As aulas terão início no dia 14 de agosto, e estamos trabalhando para que os professores aprovados no concurso público comecem a tomar posse no dia 1º de agosto para que o semestre letivo não sofra com interrupções. A Universidade continuará trabalhando, porque estamos administrando o orçamento de forma consistente e responsável, de modo a não prejudicar o ensino, a pesquisa e a extensão universitária”, afirma Taisir.

O reitor pediu também que os professores aprovados no concurso público adiantem a documentação necessária para a posse, para que a partir do dia 1º de agosto possam assumir suas funções. “Essa semana já encaminhei a documentação necessária para que a Secretaria de Administração do Estado (Sad) possa publicar a nomeação dos aprovados e isso deve ser feito nos próximos dias, independente disso, a Universidade já está se adequando para dar posse aos professores e assim assegurar os trabalhos acadêmicos”, ressaltou.

Taisir Karim lembrou que, apesar das dificuldades financeiras, dois editais de pesquisa abertos no primeiro semestre deste ano serão executados em 2006. “Isso demonstra que não estamos parados, mas continuamos trabalhando para garantir que a universidade seja cada vez mais forte”.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/288567/visualizar/