Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 18 de Julho de 2006 às 13:16
Por: Nika Pereira

    Imprimir


Trinta oito profissionais da educação dos 13 Centros de Formação e Atualização de Professores (CEFAPROs) participam, desde segunda-feira (17.07), de um curso de especialização em Tecnologia em Educação. Durante um ano, eles serão formados para uso de mídias como DVD, rádio, TV, Computador e vídeo nas escolas.

O objetivo é que esses profissionais sejam multiplicadores do conhecimento adquirido na especialização. O curso está sendo ministrado por profissionais da Pontifícia Universidade Católica (PUC - Rio de Janeiro) e realizado pelo Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação a Distância.

Serão dois dias de aulas presenciais, depois o curso será à distância por meio on-line, totalizando 420 horas. Os profissionais trabalharam com três temáticas: Escola como Espaço Integrado de Mídia, Gestão de Mídia na Comunidade Escolar e Integração de Tecnologia e Mídia no fazer Pedagógico. No final, todos os participantes terão que fazer a entrega da monografia.

A coordenadora da Rede Interativa Virtual de Educação do Mec, Carmem Prata, destaca os recursos da comunicação como ferramentas essenciais para melhorar o nível de ensino dos alunos. “O recurso áudio-visual é uma outra forma do aluno aprender e vai ajudar muito na melhoria da qualidade do ensino, por isso o professor tem que saber utilizar de forma precisa esse novo instrumento”, disse.

Entre os assuntos que serão trabalhados durante a especialização estão: designer didático, mídia em educação, concepção de aprendizagem, projetos pedagógicos e inclusão e tecnologias assistivas para portadores de necessidades especiais.

Em todo Brasil, 1.400 profissionais da educação de 27 capitais fazem a especialização em seus respectivos Estados. “Esse é o primeiro curso de especialização que vai trabalhar todas as mídias”, disse o coordenador de Tecnologia de Educação a Distância da PUC-Rio, Renato Araújo.

Nesta terça-feira (18.07), os professores terão aula prática no Laboratório de Informática da Universidade de Cuiabá (Unic).





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/288807/visualizar/