Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 18 de Julho de 2006 às 11:11

    Imprimir


A Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) e a Prefeitura de Alto Araguaia ampliaram o convênio existente entre as duas instituições e implantarão o curso de Direito para uma turma especial no município. O curso funcionará no campus regional da Unemat.

O início das aulas está previsto para o primeiro semestre de 2007. Serão oferecidas 50 vagas, atendendo a uma demanda antiga da população da região. "É uma oportunidade única para as pessoas poderem cursar Direito na própria cidade. O apoio da Prefeitura tem permitido que a Unemat cresça na região", explica o coordenador do campus, Osmar Quim.

O convênio celebrado em fevereiro deste ano entre Prefeitura e Unemat possibilitou a implantação do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, em Alto Araguaia. De acordo com o projeto, o município investiu aproximadamente R$155 mil reais nos seis primeiros meses desse Bacharelado. Como o compromisso com o curso de Jornalismo encerra-se dia 31 de julho, os recursos serão aplicados no financiamento de curso pré-vestibular e, posteriormente, na oferta da turma especial de Direito.

Pré-vestibular

A Unemat oferecerá um curso pré-vestibular para a comunidade de Alto Araguia. As aulas serão aplicadas por profissionais do campus da cidade, de outros campi da Instituição e professores da rede pública municipal e estadual de ensino. Serão quatro meses de aulas, de setembro a dezembro deste ano.

A proposta busca preparar acadêmicos da cidade para concorrer ao Vestibular em iguais condições com candidatos vindos de outros municípios. Uma forma de ampliar o acesso da população de Alto Araguaia ao ensino superior.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/288822/visualizar/