Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 18 de Julho de 2006 às 09:53

    Imprimir


As parcerias com empresas privadas e o voluntariado tem ajudado a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Marechal Rondon, no município de Rondonópolis (a 214 km de distância de Cuiabá), a desenvolver projetos que estão melhorando a qualidade de ensino dos alunos da região.

As ações beneficiam os 1.580 alunos matriculados na unidade. Os estudantes têm aulas de dança em vários estilos, artes marciais, judô e jiu-jitsu, e aulas empresarial - pelo Projeto Jovem Empreendedor -, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e temas relacionados à preservação do meio ambiente. Ainda em 2006, os alunos do terceiro ano terão aulas preparatórias para o vestibular. A diretora da escola, Roseli Terezinha Lacerda Plaviak, destaca o empenho dos professores e as parcerias como fundamentais para reforçar o ensino. “A escola vem trabalhando com atividades que melhorem a auto-estima do estudante e o nível de ensino, pra isso contamos com a ajuda dos professores e voluntários”.

A unidade escolar também oferece um espaço para o Projeto de Alfabetização de idosos realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). “Esse é mais um parceiro da escola, que está sempre incentivando as nossas ações”, acrescenta a diretora.

A inclusão digital com foco no social também está sendo aplicado durante as aulas no laboratório de informática. “Para muitas crianças esse é o primeiro contato com a máquina, e não podemos mais ficar de fora dessa evolução”, salientou a coordenadora Ildacy Rocha dos Santos Anchieta.

A escola oferece ainda o ensino para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Aos sábados esses alunos matriculados na EJA têm aulas de informática.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/288832/visualizar/