Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Sábado - 15 de Julho de 2006 às 15:13

    Imprimir


A Record estréia na próxima terça-feira, dia 18 de julho, a novela Bicho do Mato, que entra no lugar de Prova de Amor. Ambientada no Pantanal Mato-grossense e no Rio de Janeiro, a nova produção tem como tema central a história de amor envolvendo os jovens Juba e Cecília, interpretados por André Bankoff e Renata Dominguez.

Escrita por Cristianne Fridman e Bosco Brasil, a trama está prevista para durar 180 capítulos e tem direção geral de Edson Spinello. "Apesar de sabermos que temos um 'boeing' a controlar nos próximos nove meses, esperamos voar em céu de brigadeiro", empolga-se Spinello, que pretende superar a audiência média da antecessora Prova de Amor, de 17 pontos.

A trama de Bicho do Mato começa no exuberante cenário pantaneiro. É lá, entre tuiuiús e jacarés, que o protagonista Juba, personagem de André Bankoff, é pego de surpresa por uma grande tragédia que mudará totalmente sua vida. Depois de ter o pai Fernando, interpretado por Jairo Mattos, assassinado por causa de uma disputa de terras, Juba vai para o Rio de Janeiro disposto a fazer justiça. "Na cidade, ele vai se deparar com um mundo completamente novo, cheio de malícia e armadilhas. É quando começa a saga dele", adianta André.

É no Rio, por sinal, que Juba conhecerá Cecília, de Renata Dominguez. A jovem estudante de Medicina é namorada de seu primo Emílio, vivido por Marcos Mion. Renata conta que do encontro de Cecília com Juba vai surgir uma paixão imediata, já que sua personagem ficará encantada com a doçura e a pureza do rapaz. "Mas Cecília vai sofrer nas mãos de Emílio. Mesmo assim, ela não será uma protagonista que vai se debulhar em lágrimas durante toda a novela", avisa a atriz.

Não será somente o personagem de Marcos Mion que fará de tudo para destruir o romance entre Juba e Cecília. A advogada Ruth, interpretada por Miriam Freeland, também vai ser uma das grandes pedras no sapato da protagonista. Miriam adianta que Ruth o tempo todo vai fingir ser a melhor amiga de Cecília, mas não poupará esforços para tentar acabar com a estudante de Medicina. "Na verdade, a Ruth gostaria de ser como a Cecília, pois é muito invejosa e não se conforma com o sucesso dela", entrega.

Quem também não vai deixar barato o romance entre Juba e Cecília será Tavinho, personagem de Márcio Kieling. O motivo, contudo, ressalva o ator, é que ele é meio-irmão do protagonista e não se conforma com o fato de sua mãe, a Laura, de Bia Seidl, dar mais atenção ao filho que vive no Pantanal. "Vou ser um filhinho de papai, um cara muito mimado, que vai atazanar a vida do Juba. Mas o Tavinho não é um mau-caráter", pondera.

O auge do mau-caratismo da trama, aliás, vai ficar por conta do personagem de Jonas Bloch. Ele dará vida a Ramalho Rodrigues, um inescrupuloso empresário do ramo da exploração de pedras preciosas. Na história, Ramalho será o responsável por mandar assassinar o pai de Juba, uma vez que está interessado numa formidável mina de diamantes da fazenda. Além disso, o vilão também vai tentar de todas as maneiras acabar com Juba.

Jonas destaca que Ramalho é um tipo dissimulado, que tenta manter a fama de empresário ético. O ator ainda acrescenta que vai demorar muito tempo para que todos percebam a verdadeira índole de Ramalho, já que somente o público ficar sabendo de suas vilanias. "Ele quer o poder pelo poder. É como se fosse um viciado, que sempre precisa de mais e mais para se sentir bem", opina.

Força interior Apesar de ter sua trama desenvolvida principalmente no Rio de Janeiro, Bicho do Mato também vai contar com diversas histórias paralelas ambientadas no Pantanal. Além do protagonista Juba, de André Bankoff, que inicialmente vive na região, mas depois se transfere para o Rio, o Pantanal vai ser cenário do núcleo que vive na fazenda e arredores. Entre esses personagens, dois deles em especial marcam o retorno de seus intérpretes às novelas: o cantor Sérgio Reis e o comediante Castrinho.

Sérgio Reis, cujo último trabalho na tevê foi em Rei do Gado, da Globo, em 1996, será Geraldo, capataz que cuidará da fazenda do pai de Juba e é uma espécie de irmão mais velho e conselheiro do protagonista. "Estava com saudades de participar de uma novela e o melhor é que mais uma vez vou repetir a dobradinha com o Almir Sater, que fará o Ademir", orgulha-se.

Castrinho também mostra-se empolgado por estar no elenco de Bicho do Mato. O principal motivo é o fato de ser um dos responsáveis pelo tom cômico da novela. Na trama, ele será o atrapalhado delegado Maurinho. O ator conta que seu personagem é uma figura que faz pose de machão, mas que na verdade é um tremendo medroso. Castrinho acrescenta também que Maurinho tem um caráter um tanto duvidoso e se deixa corromper pelo temido Brandão, vivido por Luiz Guilherme, fiel escudeiro do vilão Ramalho, de Jonas Bloch. "Estou adorando, pois deixei de ser 'global'. Agora sou 'recordista'", brinca o humorista.

Na Globo, depois de alguns anos como o Seu Geraldo no humorístico A Escolinha do Professor Raimundo, fez uma pequena participação em Malhação, em 1998, e no ano passado apareceu em episódios dos seriados A Diarista e Sob Nova Direção.

Instantâneas

# A maioria das locações de Bicho do Mato fica situada nos arredores da rodovia Transpantaneira, a principal do Pantanal, nos municípios de Nobres e Cáceres, no Mato Grosso. # Além do Pantanal, a equipe da novela também gravou cenas na Chapada dos Guimarães, Mato Grosso.

# Bicho do Mato também tem cenas realizadas no Recnov, complexo de estúdios da Record no Rio de Janeiro. # Desde que voltou a investir em teledramaturgia, a Record já produziu as novelas A Escrava Isaura, Essas Mulheres e Prova de Amor. Além de Bicho do Mato, atualmente a emissora exibe Cidadão Brasileiro, no horário das 21 horas.

Quem é Quem em Bicho do Mato

Juba (André Bankoff) - Criado pelo pai numa fazenda próxima a uma aldeia indígena, nunca foi à cidade grande e vive em contato direto com a natureza. Embora muito inteligente, pouco estudou. Toda sua sabedoria vem do seu conhecimento da fazenda, da vida selvagem e da convivência íntima com os índios. Vai para o Rio de Janeiro para fazer justiça pelo assassinato do pai.

Alfredo (Paulo Gorgulho) - Irmão de Fernando, marido de Alzira e pai de Emílio e Leo, tio de Juba. Proprietário de uma empresa de táxi aéreo que passa por uma crise financeira.

Alzira (Denise Del Vecchio) - Mulher de Alfredo, gasta muito com roupas e objetos decorativos para a casa, mas não tem o mínimo requinte. Emílio (Marcos Mion) ¿ Estudou em bons colégios e conviveu com colegas da alta sociedade. Mimado pela mãe, está acostumado a ter tudo que deseja. Obcecado por Cecília desde os tempos de infância, vai entrar em conflito com o primo Juba.

Cecília (Renata Dominguez) - Paixão de Juba e de Emílio. Bonita, idealista e determinada, cursa o último ano de Medicina. Cecília e Juba terão, além das afinidades, o mesmo inimigo a derrotar: Ramalho.

Bárbara (Beatriz Segall) - Avó de Cecília, é a matriarca da família. Viúva de um desembargador, sustenta a casa e controla a família com mão de ferro.

Ramalho Rodrigues (Jonas Bloch) - É o grande vilão. Rico empresário, dono de uma grande empresa de exploração de pedras preciosas, é inescrupuloso e frio. Responsável pelo assassinato do pai de Juba e quer Juba morto.

Laura (Bia Seidl) - Mãe de Juba. Sua dor vem do passado, pois foi afastada de seu filho que a rejeita. Incentivada maldosamente por Ramalho, procura mudar sua vida, aceitando o pedido de casamento e tenta encontrar no filho que tem com ele, Tavinho, o motivo de sua vida.

Tavinho (Márcio Kieling) - Meio-irmão de Juba, a quem odeia. É um garoto totalmente despreparado para as coisas da vida, o que provoca o desprezo do pai. Além disso, sente que a mãe dá mais atenção ao filho que está longe. Ruth Sampaio (Miriam Freeland) - É a grande adversária de Cecília. Faz de tudo para complicar a vida daquela. É a grande vilã feminina da história, atrapalhando e infernizando o quanto pode o romance de Cecília e Juba.

Silvia Schiller (Adriana Garambone) - Ex top-model, mas comprometida pelo alcoolismo, vício que a fez interromper precocemente a sua carreira de modelo. Vive como uma espécie de secretária da vilãzinha Ruth.

Lili Sampaio (Ana Beatriz Nogueira) - É a colunista social mais temida do Rio de Janeiro, construindo e destruindo celebridades, através do jornal ou de seu programa de televisão.

Francisca (Angelina Muniz) - Solteira, ajudou a criar Juba e o trata como filho. Noiva de Geraldo há 10 anos, quando está prestes a se casar com ele, apaixona-se por Viriato, vaqueiro que chega para trabalhar na fazenda. Geraldo (Sérgio Reis) - Braço direito do pai de Juba. Solteirão convicto, foge do casamento, mas ama Francisca. Mesmo apaixonado por ela, teme perder a liberdade e, acima de tudo, ter menos tempo para cuidar da fazenda, talvez seu verdadeiro amor. Mariano (Almir Sater) - Vaqueiro "pau para toda obra". Figura misteriosa, cujo segredo será revelado quase ao fim da novela. Tem grande admiração pelo Geraldo, mas nem por isso deixa de apreciar a aproximação de Francisca. Delegado Maurinho (Castrinho) - É um personagem de muito humor e também bastante medroso. Tiniá (Thaís Fersoza) - Índia, sensual e inocente, é apaixonada pelo melhor amigo de seu irmão, Juba. Fica perdida quando vê que Juba está encantado por outra mulher, Cecília. Dona Vanda (Regina Maria Dourado) - Protetora dos filhos, faz de tudo para vê-los bem e se lamenta por não ter conseguido dar um futuro melhor a eles. Trabalha como servente na universidade. Seu Túlio (Ewerton de Castro) - É motorista particular do vilão da história, o poderoso Ramalho. Betinha (Amandha Lee) - Esconde para todos seus conhecidos a origem de sua família, pois acha que assim conseguirá um bom casamento e posição social. Seu sonho é ser uma colunista social e "laçar" o bonitãoTavinho.




Fonte: TV Press

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/289045/visualizar/