Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 14 de Julho de 2006 às 21:20

    Imprimir


O Instituto de Metrologia e Qualidade de Mato Grosso - Imeq realiza de 17 a 21 de julho, a verificação periódica dos taxímetros instalados nos veículos de aluguel da cidade de Rondonópolis. O não comparecimento no período especificado resultará nas penalidades previstas na Portaria nº 201/2002 do Inmetro e na Portaria nº 003/2006 do Imeq.

Para as referidas verificações periódicas os proprietários de táxi, ou seus prepostos devem comparecer ao posto de serviço do IMEQ - MT/INMETRO, instalado no Shopping Rondon Plaza na cidade de Rondonópolis. Os telefones para contato são: (65) 3667 – 1653, (65) 3624-8785 e (65) 9982-1967.

As verificações vão ser realizadas por final de placa, a exemplo de como é feita em Cuiabá. Começa segunda-feira, 17, e vai até o dia 21 de julho, nos horários das 8h às 11h e das 14h às 17h.

FINAL DE PLACA ....................................................................................................................................Data 1- 2 .................................................................................................................... ................................... 17/07 3,4 ..................................................................................................................... ...................................... 18/07 5,6,7............................................................................................................................................................19/07 8,9,0 .......................................................................................................................................................... 20/07 Reprovados ............................................................................................................................................. 21/07

Devem ser apresentadas as documentações: Certificado DOC-12 (comprova que o taxímetro é devidamente verificado periodicamente) e CLV – Porte Obrigatório do Veículo. Antes, tem que adquirir na Secretaria Municipal de Transportes Urbanos - SMTU autorização para realização da inspeção.

Procedimento

O primeiro passo vai ser a Inspeção Visual, que consiste na verificação das documentações, do taxímetro e dos pneus.

Em seguida vai para o Ensaio de Pista, que consiste no resultado do valor apresentado em função das distâncias percorridas, tendo como base a Tarifa Inicial (bandeirada).

Depois, recebe o selo INMETRO-2007 e o Certificado de Verificação.

Porém, se o resultado das verificações forem reprovadas, vai para a oficina de manutenção e depois retorna ao primeiro passo.

Tarifa Inicial (bandeirada)

Tarifa Inicial 1: O taxímetro é acionado para circular em horários comerciais. Bandeira 2: Quando é acionado para funcionar em feriados e fora dos horários comerciais e que atuam em área de risco. Hora Parada: Neste caso é quando o taxímetro é acionado para aguardar o cliente.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/289172/visualizar/