Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Sexta - 14 de Julho de 2006 às 15:46

    Imprimir


O Cineclube Coxiponês exibiu ontem (13), às 19 horas, o filme ´´A meia noite levarei a sua alma´´. A exibição fez parte da programação do curso de extensão ´´Contracultura e Produção Artística no Brasil pós 1968``, realizado no auditório do Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Ficha técnica - Dirigido por José Mojica Marins, o filme de terror ´´ A meia noite levarei sua alma ´´ tem no elenco os atores José Mojica Marins, Magda Mei, Nivaldo de Lima, Valéria Vasquez, Ilidio Martins, Arildo Lima, Vânia Rangel, Graveto, Robinson Aielo, Avelino Marins, Laercio Laurelli, Mário Lima, Antonio Martins, Arildo Iruam, Geraldo Bueno, Genésio Carvalho, Eucharis Morais e Oscar Morais. A duração é de 81 minutos.

Sinopse - O filme destaca a figura do cruel e sádico coveiro Zé do Caixão, criatura que acabou se confundindo com seu criador, José Mojica Marins, que curiosamente teve o nome José Mojica escolhido pela mãe para lembrar um frei mexicano que cantava hinos religiosos com voz estridente. Na história de “A meia noite levarei sua alma”, produção lançada em 1964, Zé do Caixão é obcecado por gerar o filho perfeito, que possa dar-lhe a continuidade de seu sangue. Mas sua mulher não pode engravidar e ele acredita que a namorada do amigo é a ideal para essa missão. Porém, após ser violentada, a moça jura cometer suicídio para voltar dos mortos e levar a alma daquele que a desgraçou. No elenco também estão Magda Mei, Nivaldo de Lima, Valéria Vasquez e Ilídio Martins.

AUTODIDATA Nascido em 1929 em São Paulo, José Mojica Marins é autodidata e empenha todos os esforços para manter a sua maior paixão: o cinema. Em mais de 50 anos de experiência, além de dirigir, roteirizou, escreveu, atuou e ensinou. Seu primeiro longa-metragem, de 1958, ´´Sina de Aventureiro´´, ainda não adotava o estilo terror e nem o personagem Zé do Caixão, que surgiu exatamente com o filme que será apresentado nesta semana.

Mojica também atingiu o sucesso nos Estados Unidos pelo clima bizarro de seus filmes, e lá passou a ser conhecido como Coffin Joe. Versátil, trabalhou como ator em produções tão diferentes como ´´Um Show de Verão´´, com Angélica e Luciano Huck; ´´Tortura Selvagem´´, do cineasta brasiliense independente Affonso Brazza; ´´Ed Mort´´, de Alain Fresnot; ´´O Segredo da Múmia´´, ´´Terrir´´ (terror em tom cômico) dirigido por Ivan Cardoso; ou ´´Chapeuzinho Vermelho´´, uma versão pornô do conto de fadas. Aliás, nos anos 80, perseguido pela ditadura militar e sem alternativas para lançar seus filmes autorais, Mojica precisou apelar para o filão pornográfico. Dirigiu mais de 20 produções do gênero, entre elas ´´48 Horas de Sexo Alucinante´´, ´´A Quinta Dimensão do Sexo´´, ´´Estupro´´, ´´Delírios de um Anormal´´ e ´´Como Consolar Viúvas´´.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/289235/visualizar/