Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 13 de Julho de 2006 às 11:05

    Imprimir


O Goiás volta a campo após a paralisação no Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo apostando na juventude para subir na tabela. Com um elenco cheio de futuras promessas, o Verdão encara o Santa Cruz nesta quinta-feira, às 19h30, no estádio Arruda, em Recife.

Antônio Lopes chegou ao Cerrado há quase sete semanas e ficou à frente da equipe em cinco partidas, porém só teve tempo efetivamente de trabalhar com os jogadores no último mês.

Por isso, ele acredita que seu time poderá mostrar muito mais força dentro de campo agora que conseguiu realizar uma extensa intertemporada e alcançar a ponta da tabela. Atualmente, o clube é o sexto colocado, com 17 pontos.

"Fizemos amistosos e trabalhamos muito e estou bastante impressionado com o empenho dos atletas neste período. Agora, o objetivo é começar a segunda parte da competição com uma vitória", afirmou o ex-delegado.

E a principal aposta do comandante esmeraldino é a juventude. Sete dos 11 atletas do Goiás que entrarão em campo têm menos do que 24 anos. A média da equipe é de apenas 24,7. Entre eles, está o atacante Welliton, de apenas 19 anos.

Lopes também dará chances a outras jovens promessas reveladas do Serra Dourada, como o zagueiro Rafael Dias e o volante Danilo Portugal. Além deles, o técnico irá escalar o volante Fábio Bahia, que nunca atuou em uma partida da Série A.

Porém, o treinador do Verdão acredita que jogadores como o goleiro Harlei, de 34 anos, darão o equilíbrio necessário para o Goiás não decepcionar. "Os garotos não vão comprometer o rendimento da equipe. Até porque, tenho em mãos um elenco de jogadores experientes e os pratas da casa. Essa mescla me dá tranqüilidade de trabalho", comentou.

O Santa Cruz, por sua vez, não atravessa um momento tranqüilo no Brasileirão. O time tem o pior desempenho de todo o campeonato, na última colocação, com apenas três pontos ganhos.

Para melhorar o rendimento da equipe, a diretoria do clube demitiu o técnico Giba e contratou Maurício Simões para seu lugar, durante a paralisação do certame.

Desde que chegou ao cargo, o treinador coral também pôde contar com a chegada de vários reforços, incluindo os atacantes Edson Pelé e Márcio Mixirica. Finalmente, chegou a hora de testar as alterações no time tricolor.

As equipes Para o confronto desta quinta-feira, Maurício Simões deverá surpreender com algumas alterações na equipe. Ele deve, pela primeira vez, promover a entrada de Márcio Mixirica para formar dupla com Nenê. Com isso, Washington será recuado para o meio-de-campo.

O treinador também terá o desfalque do volante Zada. Sendo assim, ele promoverá a entrada de Júnior Maranhão em seu lugar, assim como fez nos últimos treinamentos da equipe.

Já Antônio Lopes não poderá contar com o meia Romerito, que ainda se recupera de dores na coxa direita e só deve ficar à disposição para a próxima rodada. Na defesa, Leonardo voltará ao time principal após ter cumprido suspensão automática e ficará no lugar de Fabiano, também lesionado.

A única dúvida do comandante esmeraldino fica por conta do ataque. Ele tende a escalar Welliton, porém, como o recém-contratado Johnson vem se destacando nos treinamentos, também pode ganhar um lugar na equipe titular.

SANTA CRUZ X GOIÁS

Data: 13/07/2006 (quinta-feira) Horário: 19h30 Local: estádio do Arruda, em Recife (PE) Árbitro: Washington José Alves de Souza (AM) Auxiliares: Gilbert Ferreira Costa e Basílio Monteiro da Silva (ambos do AM)

Santa Cruz Guto, Márcio Alemão, Váldson e Adriano; Osmar, Augusto Recife, Junior Maranhão, Washington e Cássio; Márcio Mixirica e Nenê. Técnico: Maurício Simões

Goiás Harlei, Cléber, Leonardo, Rafael Dias; Vítor, Fábio Bahia, Danilo Portugal, Hugo Leonardo e Jadílson; Welliton (Johnson) e Souza Técnico: Antônio Lopes





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/289468/visualizar/