Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 12 de Julho de 2006 às 15:51

    Imprimir


O prefeito Wilson Santos participou hoje (12), durante toda a manhã, do ciclo de palestras com os 1.300 profissionais da Secretaria de Educação, Desporto e Lazer de Cuiabá, em três locais: Hotel Fazenda Mato Grosso, Patronato Santo Antônio e na Unirondon.

Wilson Santos falou da política de qualificação profissional dos servidores implantada desde o início da atual administração. “Estamos investindo pesado na capacitação profissional, em todas as áreas”, disse o prefeito, argumentando que o “ser humano é o maior patrimônio da Pátria”.

Os profissionais da educação participam do ciclo de palestras desde o dia 10 passado. Eles discutem temas como Educação no Campo, Profissional de Apoio, Ações Educativas Integradas, Educação Infantil, Inovações Educacionais e Ensino Fundamental. O ciclo termina no próximo sábado (15).

“É uma oportunidade para que os diferentes profissionais da rede possam aprimorar seus conhecimentos e esclarecer dúvidas”, resumiu o secretário de Educação da Capital, professor João Valente. “O programa de Formação Continuada, como denominamos, é uma das características mais fortes da política de valorização dos educadores da rede municipal de ensino”, observou. O curso é resultado de uma parceria entre o Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Prefeitura de Cuiabá.

Formação Continuada – Desde o início de 2005 os profissionais da educação de Cuiabá têm participado de processos de formação, por meio de encontros ou cursos específicos para cada área. Personalidades de renome como os escritores e educadores Dr.

Gabriel Chalita e Celso Antunes e ainda a Drª Dulce Magalhães proferiram palestras para os educadores do município. Vários cursos específicos são realizados, continuamente para professores de Educação Infantil, Salas de Apoio, Educação Física, Educação de Jovens e Adultos e membros da Equipe Gestora e Conselho Escolar Comunitário.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/289554/visualizar/