Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 08 de Julho de 2006 às 14:28

    Imprimir


As escolas da rede pública de ensino devem enviar ao Ministério da Educação (MEC) a lista com a relação dos livros didáticos até o dia 10 de julho.

Por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), o MEC enviou as escolas guias para escolha dos livros didáticos que serão utilizados a partir do próximo ano nas séries iniciais do Ensino Fundamental.

O objetivo é ofertar aos alunos e professores da rede pública, de forma universal e gratuita, livros didáticos de qualidade para apoio ao processo de ensino-aprendizagem.

Na rede pública municipal de ensino de Várzea Grande, muitas escolas já finalizaram o processo de seleção dos livros didáticos. O professor deve ser bastante criterioso no momento da escolha do material de apoio, uma vez que os livros preferidos deverão ser utilizados em sala de aula até 2009, ano em que acontece nova escolha dos livros didáticos para as séries iniciais do Ensino Fundamental.

Para que os profissionais da educação optem por aquele material que venha ao encontro das especificidades de cada grupo escolar, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) encaminhou as todos estabelecimentos de ensino o Guia do Livro Didático 2007. Nele são apresentados os critérios que nortearam a avaliação dos livros, bem como as resenhas das obras aprovadas pelo Ministério.

Além de optarem por volumes que contemplarão as áreas de Alfabetização, Língua Portuguesa, Ciências, Matemática, História e Geografia, para esta edição do PNLD, os professores selecionarão livros sobre História e Geografia regional. Junto com a novidade, o MEC solicita que as escolas se responsabilizem não só pela entrega do material aos alunos, mas, sobretudo, com a conservação e recolhimento, ao término de cada ano letivo, dos livros didáticos.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/290087/visualizar/