Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 08 de Julho de 2006 às 13:40

    Imprimir


Na próxima segunda-feira (10.07), às 8h30, no Auditório da Secretaria de Administração, tem início o curso de pós-graduação lato sensu em Administração Pública com ênfase em Inteligência de Segurança Pública. Este será o primeiro curso a ser realizado no Brasil nessa modalidade.

O curso que é dividido em módulos, com carga horária de 420 horas/aulas e término previsto para o mês de outubro, é o resultado de uma parceria ente a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Secretaria Nacional de Segurança Pública, órgão do Ministério da Justiça, Escola de Governo e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A contrapartida do estado nessa ação é de aproximadamente R$ 75 mil.

Trinta e um servidores da Segurança Pública, das unidades da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Bombeiro Militar, Polícia Federal, Casa Militar, Grupo Especial de Fronteira (Gefron), além de policiais militares e civis de Mato Grosso do Sul, estarão participando do curso.

A capacitação e qualificação de servidores é uma das ações priorizadas pelo Governo do Estado e parte integrante da Agenda Mato Grosso 'Mais Forte' e visam aprimorar os conhecimentos dos servidores públicos em várias áreas.

Segundo o coordenador de projetos de capacitação de policiais da Senasp/MJ, Adriano Moraes, a iniciativa de Mato Grosso ao realizar o curso é uma referência nacional que se estenderá para outros Estados da Federação.

O primeiro módulo do Curso que terá como linhas de pesquisa a Inteligência, Contra-inteligência e Operações de Inteligência será a Análise de Inteligência, Contra-inteligência e Crime organizado e objetiva estudar e compreender os conceitos doutrinários da matéria e sua aplicabilidade no contexto da segurança pública.

No módulo dois será dado ênfase as operações eletrônicas, fonética forense, crime cibernético e inteligência prisional e visa estudar e compreender os mecanismos tecnológicos relacionados ao combate das várias formas de delitos.

Por fim, no terceiro e último módulo serão analisadas as operações de inteligência e análise de interceptação de comunicações, onde serão vistos os aspectos teóricos e práticos do processo de análise criminal e de interceptação de comunicações.

Os módulos quatro e cinco serão voltados para estagio na área de Inteligência e Metodologia da Pesquisa.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/290096/visualizar/