Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 06 de Julho de 2006 às 15:05

    Imprimir


O Governo do Estado, por meio do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) e Secretaria de Estado de Trabalho de Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), realiza nesta quinta-feira, em Poconé, a certificação de 30 jovens que concluíram o curso gratuito de Atendimento ao Público, com ênfase em Turismo.

A solenidade será realizada na Secretaria de Ação Social do município, às 18h. A qualificação integra o projeto “Educação Profissional na Baixada Cuiabana”, que contou também com a parceria da Prefeitura de Poconé.

O curso iniciou em abril e se estendeu até o dia 28 de junho, totalizando uma carga horária de 200 horas. Segundo a equipe responsável pela coordenação do projeto, não houve evasão no decorrer do curso. A procura pela qualificação também foi considerável. As 30 vagas existentes foram pleiteadas por 120 alunos.

O público alvo dos cursos foi formado por jovens com idade entre 16 a 24 anos, desempregados e com Ensino Fundamental. Além de Poconé, o Projeto Educação Profissional na Baixada Cuiabana contemplou os municípios de Santo Antônio de Leverger, Acorizal, Barão de Melgaço , Chapada dos Guimarães, Cuiabá e Várzea Grande.

Nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande, a iniciativa contou com o apoio da iniciativa privada.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/290489/visualizar/