Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 05 de Julho de 2006 às 18:50

    Imprimir


Uma equipe da Superintendência Adjunta de Tecnologia da Informação (SATI), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), deu início nesta terça-feira (04.07), a uma série de visitas nas escolas que possuem Laboratórios de Informática (LI).

A ação denominada Escola Atrativa Digital visa conhecer os trabalhos desenvolvidos pelas unidades para a inclusão digital de alunos, profissionais da educação, pais e comunidade em geral, por meio do Sistema Portal Educacional da Seduc. Ao todo, 275 unidades escolares já possuem laboratórios.

O primeiro foi o município de Rondonópolis ( 212 km ao Sul de Cuiabá). Na ocasião, foram visitadas três unidades; Marechal Dutra, Renilda Silva Moraes e André Antônio Maggi.

As escolas estão oferecendo para alunos e professores um curso de Informática Básica, onde eles aprendem a arquivar, digitar e estruturar um texto, pesquisar trabalhos e navegar pela internet. Para a coordenadora do projeto, Maria Aparecida Ribeiro, o resultado demonstrado nas atividades desenvolvidas por alunos e professores revelam que os objetivos do projeto de inclusão e o Portal Educacional estão sendo alcançados.

“Presenciamos aulas mais atrativas, o interesse do aluno em aprender e construir os seus conteúdos, onde o processo de ensino aprendizagem fica mais dinâmico. E com uso das novas tecnologias, o aluno tem a oportunidade de novos e constantes conhecimentos e com isso estar se preparando para um novo mundo que está surgindo”, explica a coordenadora.

Nesta quarta-feira (05.07), a equipe visita as escolas estaduais de Guiratinga (a 120 km de Cuiabá).





Fonte: 24horas news

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/290624/visualizar/