Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 05 de Julho de 2006 às 08:48

    Imprimir


Pela primeira vez estudantes de Mato Grosso terão a oportunidade de participar do Programa Jovens Embaixadores, oferecido pela Embaixada dos Estados Unidos para alunos matriculados no Ensino Médio em escolas da rede pública. A ação é desenvolvida em parceria com a organização não-governamental “Companheiros das Américas” e, em Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

O objetivo da iniciativa é transformar os participantes em embaixadores, que vão fortalecer os vínculos de amizade, respeito e colaboração entre os Estados Unidos e o Brasil. Por meio deste intercâmbio, os jovens embaixadores vão adquirir ferramentas para continuar fazendo a diferença em suas comunidades por meio de projetos sociais.

No Estado, serão selecionados pela Embaixada três estudantes. Para concorrer à vaga, o aluno deve se cadastrar e também responder a um questionário preliminar, que será enviado pela Seduc às escolas estaduais que oferecem o Ensino Médio. O prazo do recebimento do cadastro termina no dia 11 de agosto.

Entre os requisitos a serem preenchidos pelos candidatos estão: ter entre 15 e 18 anos até a data da viagem; jamais ter viajado para o exterior; ter boa fluência oral e escrita em inglês; ter renda mínima desfavorável; ter bom desempenho escolar e estar engajado em atividades de responsabilidade social ou voluntariado.

O cronograma da ação e outras informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico: www.embaixada-americana.org.br, ou pelos telefones 3613.6420 e 9912.9599, com Marfisa Coimbra Guimarães.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/290750/visualizar/