Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 05 de Julho de 2006 às 08:41

    Imprimir


A Unemat inaugura no próximo sábado (08) a Vila Olímpica e o Centro de Ensino de Ciência na Cidade Universitária, em Cáceres. As obras consistem em investimento na ordem de R$ 1,2 milhão somente com a parte de construção e iluminação e vão beneficiar diretamente a comunidade acadêmica e também a sociedade que vai poder usufruir da estrutura de ciência, esporte e lazer.

Na Vila Olímpica está sendo entregue uma pista de atletismo com 400 metros, além da pista de salto em distância, salto em altura, salto com vara e salto triplo; campo de futebol e a piscina semi-olímpica de 25 metros, além dos vestiários e arquibancadas e iluminação do complexo esportivo.

Para a inauguração estão programadas várias atividades esportivas como competição de natação em vários estilos, futebol de campo infantil, adulto masculino e feminino e masculino sênior. Os estudantes do ensino fundamental que integram o projeto Kuratomoto mantido pela Unemat também estarão se apresentando com capoeira e dança de rua durante a solenidade. Equipes da Unemat e também da comunidade cacerense estarão participando das competições esportivas.

O Centro de Ensino de Ciências irá atender tanto a comunidade acadêmica como aos estudantes da rede pública de ensino do município que poderão utilizar as estruturas de laboratório para aulas de pesquisa e ciência.

A solenidade de inauguração e as competições terão início às 7h30 da manhã com a recepção na Vila Olímpica, hasteamento das bandeiras, pronunciamento das autoridades, desenlace da fita inaugural e visita às instalações, seguida pelas competições esportivas. Toda a comunidade está convidada a participar do evento.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/290756/visualizar/