Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 04 de Julho de 2006 às 21:50

    Imprimir


Os alunos da Escola Estadual “Clênia Rosalina de Souza”, no bairro Planalto, em Cuiabá, aproveitaram as comemorações da Semana do Meio Ambiente, em junho, para desenvolver os trabalhos do Dia Temático Nacional do projeto “Amigos da Escola”, cujo tema foi a “Água”.

A união das duas temáticas proporcionou a apresentação de vários trabalhos com os mais diversos assuntos inerentes ao Meio Ambiente e contou com a colaboração de todos os alunos de 5ª a 8ª séries, desde a confecção até o resultado para a apresentação.

Os trabalhos apresentados abordaram assuntos que são problemáticos, principalmente nesta época do ano. Entre eles destaca-se o desmatamento, queimadas, erosão dos solos, caça e pesca, garimpo, saneamento básico e poluição.

Além dos problemas relacionados à conservação do Meio Ambiente, os alunos mostraram que existem alternativas de conservação que podem amenizar os danos causados pela destruição humana, como a reciclagem de materiais. A confecção de artesanato também foi tema de apresentações.

"É um projeto de conscientização da preservação e conservação do Meio Ambiente. Como também a coleta seletiva do lixo", destacou a coordenadora pedagógica da escola, Ataísa Silvério da Silva.

O projeto

O “Amigos da Escola” incentiva a participação de voluntários no desenvolvimento de ações e projetos educativos e de cidadania realizados em benefício da escola e da comunidade. A Seduc é parceira do “Amigos da Escolas” desde 2005, porém, somente este ano o núcleo regional foi criado.

O projeto, implementado pela TV Globo e emissoras filiadas, é desenvolvido em parceria com a Petrobrás, o Instituto Faça Parte, o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a Undime, além de instituições e empresas comprometidas coma educação de qualidade para todos.





Fonte: 24horas news

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/290821/visualizar/