Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 04 de Julho de 2006 às 17:32

    Imprimir


Entre os dias 03 e 16 de julho, 14 técnicos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que fazem parte da equipe do Censo Escolar em Mato Grosso, vão percorrer dez municípios-pólo do estado para fazerem o levantamento de informações sobre alunos, docentes e escolas. Essas informações servirão de referência, em 2007, para a distribuição dos recursos financeiros de programas do Governo Federal e Estadual.

Durante a pesquisa, os técnicos da Seduc irão coletar dados básicos, como a situação de infra-estrutura, número de turmas, matrículas, rendimento e movimentação de alunos, funções docentes, e o transporte escolar.

Com o Censo, o Governo do Estado proporciona um retrato detalhado do sistema da Educação Básica, que abrange todas as etapas (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio) e modalidades (Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial e Educação Profissional).

E, esses dados vão servir de base para os repasse de recursos como o do Livro Didático; Alimentação Escolar; Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef); Dinheiro Direto na Escola; e o Transporte Escolar.

Levantamento

O Censo Escolar é um levantamento realizado anualmente pelo Ministério da Educação (Mec), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), em parceria com as Secretarias de Estado de Educação tendo como população-alvo todas as unidades de ensino da rede pública e privada do País.





Fonte: 24horas news

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/290840/visualizar/