Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 04 de Julho de 2006 às 07:46

    Imprimir


Médicos de Winsconsin, nos Estados Unidos, têm sua primeira prova de que um homem - que esteve praticamente inconsciente por cerca de 20 anos -voltou a falar e se mover porque seu cérebro espontaneamente se regenerou. As conexões nervosas do cérebro do homem haviam sido destruídas em um acidente de carro.

Acredita-se que Terry Wallis, 42 anos, seja a única pessoa nos Estados Unidos a se recuperar de uma lesão cerebral depois de tanto tempo. Ele ainda precisa de auxílio para comer e não anda, mas sua fala continua a melhorar e ele consegue contar até 25 sem interrupção.

A recuperação de Wallis aconteceu três anos atrás em um centro de habilitação em Mountain View, Estado de Arkansas. Mas os médicos disseram que não é o mesmo caso de pacientes em uma situação vegetativa, semelhante a de Terri Schiavo, que morreu depois de uma longa batalha judicial.

"Neste momento, casos como esses são como ganhar na loteria", disse Ross Zafonte, médico da Univerdidade do Centro Médico de Pittsburgh. "Eu não gostaria de aumentar a esperança de pessoas que acham que temos uma cura para isto."

Wallis tem uma amnésia completa das duas décadas em que passou quase inconsciente, mas lembra de toda sua vida antes da lesão. "Ele ainda acredita que Ronald Reagan é presidente", disse Jerry, seu pai, que ainda afirmou que há pouco tempo Terry ainda achava que tinha 20 anos de idade.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/290922/visualizar/