Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 03 de Julho de 2006 às 18:40

    Imprimir


A Universidade do Estado de Mato Grosso não registrou grandes problemas durante a realização do concurso vestibular que ocorreu nas manhãs de domingo (02) e segunda-feira (03). Mais de 10 mil candidatos estiveram resolvendo as provas em 12 municípios do Estado. Nesta terça-feira, a Coordenadoria de Concursos e Vestibulares estará divulgando o número de candidatos ausentes e também o gabarito das provas. O resultado final do vestibular será divulgado no dia 21 deste mês.

De acordo com a coordenadora da Comissão de Concursos e Vestibulares, Geisa Atala Gomes Curvo, os dados oficiais sobre ausências só estarão disponíveis na terça-feira (04), mas pelo levantamento feito, foram poucos candidatos que chegaram atrasados e não puderam entrar e também foram registrados alguns casos de candidatos que tentaram ingressar nos locais de prova portando aparelho celular e acabaram desclassificados. "O número desse tipo de ocorrência foi muito pequeno, praticamente insignificante, e o vestibular transcorreu de forma tranqüila", afirma.

A Unemat ofereceu neste vestibular 1855 vagas em 10 campi e uma turma de ciências econômicas no município de Lucas do Rio Verde. Do total de vagas ofertadas pela Universidade, 465 são destinadas a candidatos que se auto-declararam negros ou pardos no ato da inscrição.

Os cursos onde foi registrada maior concorrência foram: direito e enfermagem oferecidos pelo campus de Cáceres, administração ofertado pelo campus de Sinop e enfermagem em Tangará da Serra, mas os cursos de pedagogia, ciências biológicas, ciências contábeis e ciências econômicas também registram um grande índice de procura por parte dos candidatos.

No domingo foram aplicadas as provas de Física, Biologia, Matemática, Língua Portuguesa e Literatura, e na segunda-feira (03) foram aplicadas as provas de Química, Língua Estrangeira, Geografia, História e Interpretação de Textos.

O resultado do concurso vestibular da Unemat será divulgado no dia 21 de julho deste ano por meio do endereço eletrônico: www.unemat.br/vestibular.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/290988/visualizar/