Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 03 de Julho de 2006 às 10:35

    Imprimir


Estudantes do ensino fundamental de escolas públicas de todo o país receberão cartilhas educativas produzidas pelo Projeto Diga Sim à Vida, cujo objetivo é prevenir o uso de drogas entre crianças e adolescentes. A iniciativa da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), em parceria com o Instituto Maurício de Sousa e o Ministério da Educação, vai distribuir até o fim do ano mais de 800 mil gibis e jogos educativos para alunos do ensino fundamental. Outras 20 mil cartilhas serão enviadas aos professores, para trabalharem o tema em sala de aula.

O material apresenta o novo personagem da Turma da Mônica, o Ronaldinho Gaúcho, trazendo mensagens de prevenção ao uso de drogas ao público infantil. A decisão de tornar o jogador um personagem de quadrinhos pretende reforçar a necessidade de manter viva no imaginário da criança e do adolescente a importância de fazer escolhas saudáveis, de preservar e valorizar a vida, mesmo que as condições não sejam favoráveis.

Capacitação

A Senad lançou, também, o Curso de Formação em Prevenção ao Uso Indevido de Drogas para Educadores de Rede Pública de Ensino. Cerca de 20 mil professores do ensino fundamental e médio serão capacitados para trabalhar de forma integrada e cooperativa a prevenção do uso de drogas junto aos estudantes. Além do MEC, a Senad conta com a parceria da Universidade de Brasília (UnB) para a execução do projeto.

O curso, realizado em 2005 em versão piloto, capacitou cinco mil educadores. A partir deste ano, ele estará disponível na página eletrônica do Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas (Obid) e a Senad enviará o livro-texto e DVDs, com videoaulas, a todas as escolas públicas.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/291054/visualizar/