Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 30 de Junho de 2006 às 16:56
Por: Rosane Brandão

    Imprimir


O futebol é uma das maiores paixões do povo brasileiro. Neste período de copa do mundo, os alunos da Escola Estadual “João Monteiro Sobrinho” localizada no município de Nova Olímpia (207km de Cuiabá), estão participando de uma forma bem especial dos jogos. A escola desenvolveu o projeto “Copa do Mundo”, onde inclui no currículo pedagógico o estudo dos países que participam do campeonato mundial de futebol.

Conforme explica a diretora Madir Alves Rocha, o objetivo é fazer com que os alunos compreendam o valor do espírito de equipe e o companheirismo, mesmo em situação de competição. “Além de permitir o debate sobre ética e respeito às diferenças, ainda desperta o senso de igualdade e solidariedade entre os nossos alunos”, disse.

O projeto está sendo desenvolvido de forma interdisciplinar, envolvendo atividades práticas onde os alunos confeccionam painéis com temas sobre o Brasil e pesquisas bibliográficas sobre os aspectos físicos, geográficos, históricos, humanos e culturais sobre os países envolvidos. “Além de todas estas informações ainda podemos identificar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e o Produto Interno Bruto (PIB) destes países”, destaca a diretora.

A aluna da 7ª série Rosiane de Lima fala que “com este trabalho, nós aprendemos que a copa não é só futebol e competição, mas também companheirismo e união” e acrescenta “também aprendemos sobre a cultura, religião e língua de todos os países que estão jogando”.

Durante as aulas de artes os alunos desenvolvem trabalhos em cartazes fazendo desenhos e pinturas. “A professora de artes nos pediu que trouxéssemos papel de seda e papel crepom para enfeitarmos as salas e os corredores da escola, isso criou uma aproximação maior entre nós, alunos e professores”, falou a aluna Elvia Maria dos Santos.

Após o término da copa, nos dias 13 e 14 de julho, a escola vai realizar um campeonato de jogos interclasse, onde os alunos vão poder participar de uma competição interagindo entre si. “A escola optou por fazer um trabalho explorando este assunto porque sem dúvida a copa do mundo desperta o interesse não só dos alunos, mas também de toda a comunidade escolar” relatou a diretora.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/291577/visualizar/