Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 29 de Junho de 2006 às 14:53
Por: Marcia Raquel

    Imprimir


O núcleo regional do projeto 'Amigos da Escola' realizou encontro na manhã desta quinta-feira (29.06), com representantes das 24 escolas estaduais e municipais que já fazem parte do projeto, para repassar informações sobre as atividades e distribuir questionários para a elaboração de um cadastro, que servirá de subsídio para o núcleo de Mato Grosso. O evento foi realizado no auditório da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Além da Seduc, compõem o núcleo regional a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a TV Centro América. De acordo com a representante da Seduc, Roberta Amaral de Castro Pinto Penna, o cadastro terá todas as informações sobre a escola, os alunos, professores, trabalhos voluntários realizados e principais problemas para serem resolvidos.

O questionário deve ser respondido pelos gestores e devolvido ao núcleo regional até o dia 12 de julho. “Não importa de que forma vamos executar as atividades. A Seduc, juntamente com a Undime e a TV Centro América, vai dar todo o suporte que vocês precisarem”, disse Roberta Penna aos participantes.

O encontro serviu também para que os participantes do 'Amigo da Escola' pudessem iniciar a preparação para o próximo dia temático, que será realizado no dia 14 de julho e terá como tema: ”Cidadania e Desenvolvimento Sustentável”. Para estimular os participantes, a TV Centro América apresentou um vídeo com várias experiências desenvolvidas pelo projeto Amigos da Escola em Mato Grosso.

O projeto

O 'Amigos da Escola' incentiva a participação de voluntários no desenvolvimento de ações e projetos educativos e de cidadania realizados em benefício da escola e da comunidade. A Seduc é parceira do Amigos da Escolas desde 2005, porém, somente este ano o núcleo regional foi criado.

O projeto, implementado pela TV Globo e emissoras filiadas, é desenvolvido em parceria com a Petrobrás, o Instituto Faça Parte, o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a Undime, além de instituições e empresas comprometidas coma educação de qualidade para todos.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/291803/visualizar/