Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 28 de Junho de 2006 às 09:23
Por: Nadja Vasques

    Imprimir


Professores e técnicos de todas as escolas municipais de Tabaporã estão há 45 dias sem receber o pagamento da Secretaria Municipal de Educação. O salário sai geralmente entre os dias 15 e 20 de cada mês. Em junho, professores e funcionários ainda não receberam o salário referente ao mês de maio.

Segundo a vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Maria Aparecida Cortez, salários atrasados representam perdas irrecuperáveis. “A categoria está com uma luta muito grande por melhores condições de trabalho e uma maior valorização profissional. Situações como esta representam o descaso com o prejuízo causado aos trabalhadores”, destaca.

A situação de Tabaporã ainda é mais grave porque os salários de todos os diretores de escola estão sendo pagos normalmente. “Esta é uma forma de privilegiar alguns e coibir professores e funcionários a se manifestarem, já que qualquer reclamação será abafada”, explica Cortez. Para o Sintep-MT, o atraso dos salários e a discriminação com os trabalhadores em Tabaporã são surpreendentes porque a secretária do município é professora. “Queremos que a Secretaria de Tabaporã preste contas para a categoria de onde estão sendo aplicados os recursos para a educação”, acrescenta .

O Sindicato está mobilizando os trabalhadores em todos os municípios que estão com os salários atrasados. Ontem, 26, diretores de Alto Paraguai discutiram a situação dos professores que receberam o último salário em maio.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/292073/visualizar/