Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 27 de Junho de 2006 às 15:36

    Imprimir


O deputado estadual José Riva (PP) protocolou na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) ofício solicitando reforma geral da Escola Estadual “Nossa Senhora da Guia”, no município de Barra do Garças. A reivindicação da obra partiu de alunos que destinaram carta “abaixo-assinado” ao parlamentar, cujo teor trata da necessidade de se viabilizar, urgentemente, a reforma da unidade escolar de ensino - tendo em vista as atuais condições estão precárias.

Pintura; carteiras escolares novas; conserto de ventiladores, banheiros, telhado, janelas; cobertura da quadra de esportes; laboratório de informática com televisão e DVD; renovação dos livros da biblioteca; materiais desportivos; merenda escolar em dia; troca de lâmpadas; reconstrução do muro e, ainda, pedido de recomposição salarial dos professores a fim de se evitar greve constam da pauta de reivindicação dos alunos.

“Eles demonstraram por meio de cartas escritas a punho, a insatisfação com a estrutura física da escola e a política educacional direcionada àquela instituição de ensino”, disse o deputado Riva, que parabenizando a iniciativa dos alunos fez questão de encaminhar o pedido a titular da pasta, secretária Ana Carla.

Riva somou esforço aos dos alunos que resolveram reclamar os pedidos, no sentido de direcionar ações imediatas com vistas ao atendimento do pleito. “Uma educação de qualidade que atenda aos anseios da população e que seja realizada a reforma geral da unidade escolar, com a máxima urgência”, argumentou o deputado Riva.

A carta “abaixo-assinado” foi confeccionada por cerca de cinqüenta alunos da unidade estadual de ensino de Barra do Graças, cidade de forte potencial turístico de Mato Grosso localizada na divisa com o Estado de Goiás.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/292154/visualizar/