Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 27 de Junho de 2006 às 15:25

    Imprimir


Com quase seis mil alunos a Escola Estadual Presidente Médici não possui instalações voltadas a atender alunos portadores de necessidade educacionais e não conta também com anfiteatro em sua dependência.

Porém, buscando reverter esse quadro e atendendo a reivindicação da comunidade estudantil da instituição de ensino, o deputado Sérgio Ricardo (PPS) encaminhou a secretária de Educação Ana Carla Muniz indicação solicitando a reforma para adequar a escola aos PNEE.

Além desse pedido, Sérgio Ricardo quer a construção de um anfiteatro com capacidade para abrigar cerca de 200 alunos. “A escola precisa passar por uma reforma ampla, promovendo as adaptações necessárias com a instalação, inclusive de um elevador”, destacou o parlamentar.

De acordo com Sérgio Ricardo, a construção de um anfiteatro é um sonho antigo tanto dos professores, como dos alunos. O espaço será fundamental para apresentações culturais, a realizações de cursos e palestras.

A Escola Médici foi fundada em 1975. É uma das maiores unidades de ensino público estadual de Mato Grosso e atende os três períodos letivos. A instituição está localizada no Bairro Araés, em Cuiabá. O nome é uma homenagem ao ex-presidente da República Emilio Garrastazu Médici, que governou o Brasil de 1969 a 1974, durante a ditadura militar.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/292164/visualizar/