Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 27 de Junho de 2006 às 07:41

    Imprimir


A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) sediará, de 16 a 21 de julho próximo, o 58º Encontro Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento acontecerá em vários espaços do campus da UFSC e terá como tema central SBPC&T - Semeando Interdisciplinaridade.

O tema principal do evento destacará a produção do conhecimento interdisciplinar para a percepção e interpretação da complexidade dos fatos na vida real. Valorizar essa percepção em seus aspectos políticos, sociais, econômicos e culturais - e compor o mosaico da relação entre as ciências -, é a forma mais adequada para aplicação do conhecimento na vida real.

MEC na SBPC - O Ministério da Educação estará presente no encontro da SBPC com representações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), da Secretaria de Educação Superior (SESu), da Secretaria de Educação a Distância (Seed) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).

No estande do MEC serão distribuídas publicações técnicas e informações de utilidade pública sobre serviços e programas do ministério. Da Capes está confirmada a participação do presidente, Jorge Almeida Guimarães, e do diretor de Programas, José Fernandes de Lima, que proferirá palestra sobre o Programa Acelera Amazônia e tratará de iniciativas de fixação de doutores na região amazônica.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/292327/visualizar/