Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 27 de Junho de 2006 às 05:15
Por: Nika Pereira

    Imprimir


Quatro professoras da rede estadual de ensino, de Cuiabá e Tangará da Serra, foram contempladas com uma bolsa para participarem de um curso de Língua e Cultura Espanhola, na Espanha. A seleção reuniu professores da rede pública e privada do Estado, onde foram analisados o currículo e o diploma de cada candidato.

A ação é resultado de um projeto de expansão do idioma espanhol que a Embaixada da Espanha vem implantando no Brasil destinados a professores brasileiros, com o intuito de reforçar a Língua nas unidades escolares e voltado para excelência do trabalho da Educação.

Todas as professoras contempladas lecionam a Língua Espanhola em suas respectivas escolas, são elas: Rosinéia de Souza Matos, Nelci Maria Smaniotto da Rosa, Terezinha de Jesus Pereira Nalim e Regina Adeler. O intercâmbio vai durar 20 dias, sendo que os professores embarcam para a Espanha no dia 8 de julho.

Para a professora e técnica da Secretaria de Estado de Educação (seduc), Regina Adeler, o curso vai contribuir com a implementação da Língua Espanhola no Estado. “Esse curso vai enriquecer o nosso conhecimento, assim será possível transmitir aos outros professores conteúdos e conhecimentos adquiridos naquele país, beneficiando os estudantes de Ensino Médio da rede estadual”.

Com a recente sanção da Lei Federal de nº 11.161/05, da oferta obrigatória da Língua Espanhola nas escolas do Ensino Médio, a Seduc elabora uma Política Estadual de Implantação da Língua Espanhola nas unidades que atendem o Ensino Médio, como forma de possibilitar o acesso à disciplina.

Implementação

Dentre as ações que o Estado está desenvolvendo para a oferta da disciplina estão: a elaboração de referenciais curriculares para o ensino da língua espanhola; formação inicial e continuada para professores, cuja finalidade é atender a enorme demanda dessa disciplina; implementação da Língua Espanhola a partir de 2006, na região de fronteira e fronteiriça, através de contratação de professores habilitados;concurso público com oferta de vagas para professores de Língua Espanhola; convênio firmado entre Seduc e Embaixada da Espanha no Brasil, para instalação do Centro de Recursos que beneficiará os alunos e professores com materiais didáticos metodológicos, laboratórios de informática, de línguas, orientações e aulas de professores da Embaixada da Espanha.




Fonte: Secom/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/292381/visualizar/