Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 04 de Fevereiro de 2013 às 15:41

    Imprimir


As autoridades da Saúde argentinas confirmaram nesta segunda-feira a ocorrência de 11 casos de gripe A no país, entre eles uma enfermeira que está hospitalizada em estado grave.

"Pela informação fornecida pelo Instituto Malbrán do Ministério da Saúde nacional, 11 pacientes estão infectados por uma das variantes da gripe A", declarou hoje à imprensa o diretor de Atenção Primária da província de Buenos Aires, Luis Cravotto.

O ministro da Saúde provincial, Alejandro Collia, afirmou em um comunicado que todos os pacientes "evoluem bem e só há uma paciente em estado grave, mas estável".

Trata-se de uma enfermeira do hospital da cidade de Carmen de Areco, onde surgiu o foco no mês passado e que ficará fechado até que as análises de biossegurança terminem.

O ministro da Saúde pediu tranquilidade à população e enfatizou que "não há circulação do vírus da gripe nem na província nem no território nacional".

Além disso, Collia lembrou que "mais de 92% da população em risco está vacinada contra o vírus da influenza", por isso "se registra uma alta cobertura de imunização em todo o país".

Em 2009, a gripe A deixou na Argentina mais de 500 mortos e cerca de 10 mil pessoas afetadas pela doença, cuja proliferação levou à suspensão das aulas nas escolas e nas universidades, assim como de todo tipo de atividade pública e culturais em 17 das 23 províncias argentinas.

A pandemia remeteu ao ano seguinte, e desde 2010 só foram registrados dois mortos, ambos em 2011.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/29264/visualizar/