Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 24 de Junho de 2006 às 10:18

    Imprimir


O trabalho desenvolvido pelo Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) tornou-se referência em nível nacional. Na próxima segunda-feira (26/06), técnicos de Educação Profissional da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) do Sergipe estarão em Rondonópolis, visitando a Unidade do Ceprotec do município.

O objetivo da visita é conhecer a estrutura física e a organização didático pedagógica da Unidade. “Ao contrário de Mato Grosso, a maioria dos Estados não possui um órgão que trata exclusivamente da Educação Profissional. Além disso, o Governo Blairo Maggi foi pioneiro ao garantir por emenda constitucional recursos para a manutenção do Fundo Estadual de Educação Profissional” , ressaltou o presidente do Ceprotec, Luiz Fernando Caldart.

Além de visitar a Unidade do Ceprotec de Rondonópolis, os técnicos pretendem conhecer as instalações da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), da qual o Ceprotec está vinculado. Na quarta-feira, está previsto uma reunião com a equipe que integra a diretoria Administrativa e Pedagógica do Ceprotec.

A visita dos técnicos ao município de Rondonópolis será acompanhada pelo superintendente de Educação Profissional da Secitec, Geraldo Grossi Júnior; da diretora da Unidade do município, Neiva Terezinha de Cól; e do assessor técnico do Ceprotec, Alison Amorim.

Balanço

Desde que foi criado, em 2004, o Ceprotec já realizou cerca de 14.500 atendimentos. As ações têm sido desenvolvidas por meio de parcerias entre órgãos governamentais e iniciativa privada. Até o final de 2006, 56 municípios já terão sido contemplados com qualificações oferecidas pelo Ceprotec.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/292927/visualizar/