Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 21 de Junho de 2006 às 15:34

    Imprimir


As obras de reforma de adequação e ampliação da Escola Estadual Heliodoro Capistrano da Silva, localizada no Parque Cuiabá, devem ser concluídas ainda este ano. A afirmação foi feita pelo deputado Carlos Brito (PDT) que viabilizou, junto ao governador Blairo Maggi (PPS), a liberação de mais R$ 350 mil para conclusão das obras.

Em janeiro deste ano, Maggi e Brito visitaram as obras da instituição, iniciadas em abril de 2004. Os recursos foram viabilizados após várias intervenções do parlamentar, mas a reforma foi prejudicada por questões orçamentárias sem que as obras fossem concluídas.

De acordo com a diretora da escola, Maristela Rodrigues de Campos, a situação do espaço educacional, que antes era precária, já apresenta melhorias. Segundo ela, além da construção de uma sala de informática, já foram reformadas as salas de aula, telhados, piso e duas partes do pátio.

“O problema agora é com o refeitório e com a parte administrativa, que precisa de reparos urgentes. Quando chove precisamos cobrir tudo com plásticos e lonas. Já tivemos vários prejuízos com equipamentos e livros”, explica Maristela.

Inaugurada em fevereiro de 1985, a instituição atende 1.748 alunos, matriculados nos ensinos fundamental, médio e educação para adultos (EJA), divididos em três turnos. A instituição recebe não só estudantes do Parque Cuiabá, mas também dos bairros vizinhos como Parque Atalaia, Nova Esperança, Jardim Paulicéia, São Gonçalo, Real Parque e do município de Santo Antônio do Leverger.

A escola Heliodoro Capistrano, através de ações do deputado Carlos Brito, integra atualmente o projeto Educom.Rádio, do programa Inclusão pela Educação (IPE), da estratégia de governo Escola Atrativa. Atualmente, o Educom.Rádio está instalado em 20 escolas de Ensino Médio estadual incluindo uma escola indígena. É uma ação da Seduc em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e Universidade de São Paulo (USP). De acordo com o parlamentar, a segunda etapa da reforma está em fase de licitação e as obras devem ser concluídas ainda este ano.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/293465/visualizar/