Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 21 de Junho de 2006 às 14:46
Por: Nika Pereira

    Imprimir


Pela primeira vez, alunos do projeto 'Aplauso', desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), disputam a 2ª fase do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Olímpico de Mato Grosso, que será realizado no próximo sábado (24.06), a partir das 13h, no Ginásio do Sesc do Porto, em Cuiabá.

Ao todo, 50 alunos de 10 escolas estaduais disputam na categoria infanto-juvenil, sendo seis de Rondonópolis, três de Cuiabá e uma de Tangará da Serra. O campeonato reúne atletas de oito municípios. Além dos já citados virão competidores de Sorriso, Cáceres, Várzea Grande, Campo Novo do Parecis e Barra do Garças.

“Todos os alunos estão muito empolgados com a oportunidade de participar e mostrar o que eles aprenderam com as oficinas do Aplauso. Pra gente é uma satisfação, pois isso é fruto de muito trabalho”, destaca o coordenador do projeto Aplauso da Seduc Marconi Dantas Correa.

A arte marcial jiu-jitsu começou a ser trabalhada nas escolas da rede estadual este ano. Além dessa modalidade o Aplauso oferece diversas oficinas culturais, artísticas, esportivas e aulas de reforço escolar. E todas essas ações, são desenvolvidas extra-classe, de forma que o aluno possa vir para a escola em horário integral.

Aplauso

Criado para ser uma das ferramentas de auxílio no processo de ensino-aprendizado dos alunos com dificuldades de aprendizagem e riscos educacionais, o 'Aplauso' foi implantado em 2004. Para este ano está previsto um investimento de R$ 4,5 milhões. O projeto atende cerca de 52 mil estudantes, em 108 municípios de Mato Grosso, contemplando 208 escolas estaduais e nos de 2004 e 2005, recebeu investimentos na ordem de R$ 8,3 milhões.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/293479/visualizar/