Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 03 de Fevereiro de 2013 às 16:08

    Imprimir


Alunos das 739 escolas estaduais de Mato Grosso voltam a estudar nesta segunda-feira (4). Segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), servidores da Superintendência de Gestão Escolar do órgão atuaram nas últimas semanas para a formação das turmas e atribuição de aulas dos professores para que o ano letivo tivesse início sem prejuízo ao cumprimento de, no mínimo, 200 dias de aulas, conforme prevê a legislação. Ao todo, a rede estadual conta com mais de 400 mil alunos.

De acordo com a superintendente de gestão escolar, Catarina Cortez, as turmas foram formadas em obediência ao critério de composição e quantidade de alunos por sala de aula. "Os servidores já concluíram a atribuição de aulas dos professores efetivos e estão processando a atribuição dos eventuais contratados", disse.

Alegando complexidade da rede de ensino do estado, a superintendente afirmou que os problemas de estrutura das unidades escolares estão sendo solucionados pela secretaria. “Há casos de escolas que ainda estão em processo de reformas. A outras que tiveram que locar espaço para a realização das obras de melhorias, mas mesmo em situações como essas as aulas ocorreram normalmente”, pontuou.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/29351/visualizar/