Assembléia de SP convoca responsáveis por publicidade do banco Nossa Caixa
O PT tenta abrir uma CPI para investigar as denúncias de direcionamento político das verbas publicitárias do banco estadual. Como não consegue, devido ao regimento da Assembléia, age nas comissões da Casa e tenta convocar responsáveis ou possíveis envolvidos no caso, que veio à tona após uma reportagem da Folha de S.Paulo, com base em depoimento do ex-funcionário da instituição Jaime de Castro Júnior.
O banco e o governo paulista sempre negaram as acusações do ex-funcionário. O governo somente admitiu que houve "erro formal" na prestação dos serviços com as agências de publicidade, após o tempo previsto em contrato. O "erro formal" foi alvo de sindicância, que culminou na demissão de Jaime de Castro Júnior.
A comissão aprovou hoje três requerimentos para convocar os funcionários do banco José Welington Gomes Nicolau, Márcio Francisco Kuerster Buto, Paulo Roberto Penachio e Daniel Rodrigues Alves.
Os requerimentos também prevêem convites para falar à comissão para Oscar Colucci, Christina Carvalho Pinto e Saint Clair de Vasconcelos, sócios das agências de publicidade que aplicaram os recursos da Nossa Caixa, além dos ex-funcionários do banco Waldim Rosa de Lima, Elmar Gueiros, Shirley Emerich e Luís Francisco Monteiro de Barros Neto.

Comentários