Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 20 de Junho de 2006 às 23:20

    Imprimir


Nos primeiros vinte dias de junho, crianças e adolescentes de seis escolas de Várzea Grande foram beneficiadas com apresentações educativas do teatro de fantoches do Centro de Controle de Zoonoses do município. Na tarde desta terça-feira (20.06), o grupo que fala sobre a dengue se apresentou na Escola Estadual Professora Arlete Maria da Silva, no bairro Asa Bela.

“É um trabalho que tem que ter continuidade para que os moradores possam perceber que algumas atitudes simples podem mudar a realidade da sua casa e até do seu bairro”, explicou a diretora de Vigilância Ambiental de Várzea Grande, Vilma Juscineide de Souza.

Segundo ela, tampar caixas d’agua e manter os quintais limpos já diminui muito a proliferação dos mosquitos da dengue, por exemplo. “Vale a pena perder 10 minutinhos prevenindo a dengue do que 10 dias tentando curar a doença”, alertou Vilma.

A próxima apresentação será na quinta-feira (22.06) na Escola Estadual Jercy Jacob, no bairro Água Vermelha. O teatro e o fantoche são agendados pelos próprios agentes de saúde ambiental envolvidos no projeto. Os interessados podem entram em contato com o CCZ pelo telefone 3688-3186 ou 3688-3187.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/293585/visualizar/