Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 20 de Junho de 2006 às 20:20
Por: Aluizio de Azevedo

    Imprimir


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), realizará na última semana das férias escolares, que ocorrerá no período de 24 a 28 de julho, um grande mutirão para a inclusão digital dos profissionais da Educação (professores, técnicos e apoios administrativos). Esta é mais uma ação de formação e valorização dos profissionais da educação e será desenvolvida pelo programa 'Aprimorar Digital'.

De acordo com a secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, a Seduc vem realizando constantes ações nesta área em benefício dos alunos e dos professores. Contudo, um grande número de profissionais ainda não fizeram atualização em informática, ou pelo medo que eles têm desta nova tecnologia, ou até mesmo por não ter condições financeiras para pagar um curso.

“A nossa idéia é quebrar paradigmas e trazer o professor para dentro do laboratório, que passará a utilizá-lo como instrumento pedagógico, para fortalecer o ensino-aprendizado”, explica a secretária.

Conforme Ana Carla, a entrega de laboratórios para as escolas está beneficiando muito mais os estudantes, que têm um contato maior com as novas tecnologias, e o programa 'Aprimorar Digital' vem justamente para incluir os profissionais da educação no mundo da informática.

“Agora, quem trabalha na sede da Seduc, nas 637 escolas da rede, além das 89 Assessorias Pedagógicas e nos 13 Centros de Formação e Atualização dos Professores (Cefapros), poderão fazer um curso básico de informática totalmente gratuito”, disse.

O curso básico em informática, que inclui noções de word, windows, excel e informática, terá duração de 40h e será realizado nas escolas que possuem laboratórios de informática já instalados e em todos os horários e turnos possíveis.

Os profissionais interessados poderão se inscrever a partir da próxima segunda-feira (26.06) pelo site da Seduc www.seduc.mt.gov.br, no portal educacional da secretaria http://portaleducacional.seduc.mt.gov.br ou pegar a ficha de inscrição nas 89 Assessorias Pedagógicas ou 13 Cefapros.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 0800-65-1717, (65) 3613-6394 e (65) 3613-6379, com a técnica da Seduc, Maria Aparecida Ribeiro. Os servidores que também quiserem podem enviar e-mail no endereço mariasantos@seduc.mt.gov.br.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/293597/visualizar/