Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 20 de Junho de 2006 às 19:30
Por: Lygia Lima

    Imprimir


A Unemat realiza a partir da próxima segunda-feira (26.06), em Juína, a 1ª Semana de Ciências Contábeis e 1º Círculo de Estudos e Artes, Linguagem e Educação do núcleo pedagógico com o tema: “As exigências do mercado de trabalho do contador e educador no Terceiro Milênio”. Os dois eventos serão realizados até o dia 30 deste mês no Juína Clube, Escola Estadual 7 de Setembro, Cefapro e Senai do município nos períodos matutino e noturno.

A proposta da realização dos eventos é promover a interação dos acadêmicos de Juína com os de Tangará da Serra e Sapezal, profissionais da área e demais participantes a fim de contribuir para a formação de um profissional qualificado, de visão sistêmica das atividades das organizações, trabalhando com transparência e responsabilidade social.

As palestras e mini-cursos que serão desenvolvidos durante a Semana de Ciências e Círculo de Estudos e Artes, Linguagem e Educação visam auxiliar na capacitação da comunidade acadêmica e externa e demonstrar a importância do desenvolvimento sustentável e do papel da sociedade neste processo.

Os acadêmicos participantes e também a comunidade externa receberão certificados de 20 horas quando participarem das palestras ou de mini-cursos e certificados de 40 horas quando participarem tanto das palestras como dos mini-cursos.

Para a noite de abertura dos eventos está programada palestra com Mário Gazin que falará sobre “Gestão de Sucesso – Segredo, Dicas e Sugestões”. Também haverá mesas redondas com os temas: “Ética, responsabilidade social e balanço social” e “Desenvolvimento Sustentável”. O professor mestre Magno Alves Ribeiro estará ministrando a palestra “Uma abordagem professoral do alunado”.

Entre os mini-cursos estão programados: “Ensino de Geografia de Mato Grosso”, “Educação do campo”, “Ensido de Ciências”, “Educação Inclusiva”, “Os benefícios da ginástica laboral na empresa”, “Uso da calculadora HP”, “Gestão Ambiental”, “Gestão de Pessoas”, “Agronegócios”. Cada participante poderá participar de dois mini-cursos.

Os interessados devem procurar o Núcleo Pedagógico da Unemat em Juína ou entrar em contato no e-mail: marcia.tivirolli@gmail.com ou (066) 3566 3863 com Márcia (065) 9977 3341 ou Laércio (065) 99614884.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/293602/visualizar/