Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 20 de Junho de 2006 às 11:29

    Imprimir


Encontram-se abertas, de 21 a 30 de junho, as inscrições para o curso de extensão ´´Contracultura e Produção Artística no Brasil pós 1968´´, promovido pelo Departamento de Sociologia e Ciência Política e pelo Cineclube Coxiponés da UFMT. O curso é totalmente gratuito e as 60 vagas em oferta destinam-se à comunidade em geral.

Os interessados devem dirigir-se ao Departamento de Sociologia e Ciência Política, no prédio novo do Instituto de Ciências Humanas e Sociais, no horário das 8:00 às 11:00 h ou ao Cineclube Coxiponés, no Centro Cultural, nesse mesmo horário e também à tarde, das 14:00 às 17:00 h.

O curso terá uma carga horária de sessenta horas, entre palestras e filmes. As aulas terão início no dia 3 de julho, às 19:00 h, no auditório do Cineclube. A partir do dia 4, as palestras iniciam-se às 14:00 h e a exibição de filmes, às 19:00 h, sempre no mesmo local, estendendo-se a programação até o dia 14 de julho.

O objetivo do curso é oferecer um amplo panorama da arte e da cultura brasileira a partir dos anos 60 e, especialmente, após 1968 com o acirramento do regime autoritário implantado no Brasil em 1964. Para tanto, serão utilizados instrumentos e mecanismos das ciências sociais para analisar obras de arte e sua relação com a sociedade, com ênfase na música popular e no cinema brasileiros.

As aulas serão ministradas pelos professores da UFMT, Juliana Abonizio e Telmo Antônio Dinelli Estevinho. Juliana Abonizio é doutora em ciências sociais pela Unesp de Araraquara e especialista em cultura juvenil e indústria cultural. Telmo Estevinho é mestre em ciência política pela PUC de São Paulo e especialista em política e cultura, estado e cinema.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/293665/visualizar/