Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 19 de Junho de 2006 às 09:32

    Imprimir


O diretor geral do Colégio Maxi de Ensino, Virgílio Tomasetti Júnior, vai ministrar nesta terça-feira (20.06), às 20h30, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, a palestra “Educando nossos filhos: o que fazer em cada fase de desenvolvimento”. A palestra faz parte da Escola de Pais, do Colégio Maxi, unidade Cuiabá, e está aberta ao público. Os convites são limitados e os interessados podem retirá-los no Colégio Maxi até o dia do evento. Pais de alunos da escola têm preferência.

De acordo com Tomasetti, toda criança já nasce mimada e egoísta, cabe aos pais trabalhar essa característica nata do ser humano com seus filhos. Em cada fase do desenvolvimento da criança, ela deve ser tratada de forma diferente. Se os pais não tomaram pulso durante o crescimento do filho, na adolescência dificilmente ele conseguirá colocar limites.

“Nesse caso só poderemos remendar o problema. Essa palestra serve também de alerta para que os pais não percam seus filhos para as drogas e a marginalidade”, destacou. A palestra terá ênfase na adolescência, e o professor não tem a pretensão de ensinar os pais a criar seus filhos, mas de orientar as maneiras de sucesso na relação familiar. “A Escola de Pais é importante para a troca de experiências e momentos de reflexão sobre a educação dos filhos”, citou.

Entre os assuntos destacados, Tomasetti vai falar durante a palestra de como educar os filhos nos dias atuais sem omissão ou excessos; como os pais devem tratar as crianças e os adolescentes para não criar ferinhas indomáveis e que aos poucos vão dominando os pais e comandando a casa com a imposição de suas vontades; entre outras perguntas que mães e pais de primeira viagem e os mais experientes fazem constantemente.

Virgílio Tomasetti Júnior tem 35 anos no trato de crianças e adolescentes. Todo seu trabalho de orientação aos pais é baseado em psicologia e pedagogia. Graduado em Letras Anglo-Portuguesas, é conselheiro familiar em assuntos educacionais e autor do livro “Educando nossos filhos: O que fazer em cada fase do desenvolvimento”.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/293870/visualizar/