Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 19 de Junho de 2006 às 07:06

    Imprimir


Termina hoje (19) o prazo para as prefeituras de todo o país enviarem os dados da freqüência escolar dos alunos de 6 a 15 anos, atendidos pelo programa Bolsa Família, referentes aos meses de fevereiro, março e abril deste ano.

A freqüência escolar é conferida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para garantir que as crianças que fazem parte do programa estejam presentes em pelo menos 85% das aulas. Segundo o coordenador geral de Gestão de Condicionalidade do Bolsa Família, Cleiton Domingues de Moura, essa presença na escola é necessária para que a família receba o dinheiro do programa.

"O programa Bolsa Família quer garantir que as crianças estejam freqüentando a escola e tenham um bom desempenho e isso, no futuro, vai melhorar as possibilidades de inclusão dessas crianças no mercado de trabalho e ainda melhorar as condições de vida da família."

Caso a mesma criança tenha problemas de freqüência escolar por três vezes seguidas, o benefício pode ser cancelado. As prefeituras podem incluir os dados da freqüência escolar pela internet no site da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br ).

O município que não enviar as informações deixará de receber o incentivo financeiro. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo número 0800 707 2003.





Fonte: ABr

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/293914/visualizar/