Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 17 de Junho de 2006 às 17:55

    Imprimir


O meia Frank Lampard disse neste sábado que a Inglaterra não jogará para perder seu último jogo da primeira fase contra a Suécia apenas para evitar confronto com a anfitriã Alemanha na segunda rodada.

A Inglaterra enfrentará a anfitriã se a Alemanha não vencer o Equador, líder do grupo A, e a Inglaterra, líder do grupo B, evitasse derrota para os suecos na terça-feira. Lampard e a Inglaterra vão entrar em campo sabendo o resultado da Alemanha já que seu jogo começará cinco horas mais tarde.

"No nível alto do futebol, acho impossível pensar em ir para um jogo considerando um resultado negativo", disse Lampard. "Não seria bom. Acho que faria você ficar para baixo, deixar os torcedores decepcionados e todos os que assistem ao jogo. Não acho que os profissionais em campo fariam algo assim", acrescentou.

Perguntado se os suecos poderiam jogar mais leve para garantir a segunda colocação se tivesse que evitar a Alemanha, Lampard afirmou, "aí eles arriscam deixar Trinidad e Tobago em segundo e serem eliminados. Eles têm que tentar." A Suécia tem quatro pontos, contra um de Trinidad e Tobago. Equipe surpresa

Lampard não tem preferência pelo adversário da segunda fase. "A Alemanha é forte com a força de sua torcida por trás. O Equador provavelmente tem sido a equipe surpresa jogando um grande futebol", disse.

O companheiro Steven Gerrard concorda. "Muitas pessoas estão dizendo que preferem o Equador em vez da Alemanha, mas vi os equatorianos jogarem neste torneio e eles estão muito bem", disse ele.

"Quem quer que a gente pegue, será difícil, mas estamos confiantes que podemos passar para as quartas-de-final", acrescentou o meio campista do Liverpool.

Nesse meio tempo, a Inglaterra enfrenta um adversário na terça-feira que não vence desde 1968. Gerrard, que foi capitão da Inglaterra na derrota por 1 a 0 para a Suécia em um jogo preparatório para a Eurocopa de 2004, está ansioso para jogar contra os suecos.

Grande momento

"Foi um grande momento receber a braçadeira contra a Suécia, mas o resultado não foi bom. Ele arruinou um pouco o dia de sonho para ser sincero. Acho que é hora de deixar essa coisa da Suécia para trás e temos quer vencer terça-feira", afirmou Gerrard.

Acabar com a invencibilidade sueca de 38 anos seria especial para Lampard, que faz 28 anos no dia da partida. "É um bom dia para fazer aniversário e para um jogo", disse ele. "Toda a minha família estará aqui e não haverá melhor presente que marcar um gol e, mais importante, ser parte de um bom time e de um bom resultado", finalizou.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/294156/visualizar/