Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 17 de Junho de 2006 às 10:26

    Imprimir


Mais uma escola-modelo foi concluída e entregue pelo governador Blairo Maggi na região Norte do Estado, em uma semana de entrega de obras, nas mais diversas áreas em diferentes municípios. A Escola Estadual "Ângelo Nadin" foi inagurada nesta sexta-feira pelo governador, a secretária Terezinha Maggi e o prefeito Marino Franz, tornando-se mais um dos cartões-postais da cidade que conta com outras belas unidades educacionais, tanto do Estado quanto do Município.

Desta forma, o Estado oferta aos mais de 500 estudantes da escola um ambiente alegre, bem estruturado e com qualidade. “É bom demais estudar em um lugar bonito e grande. Eu gostei de ter vindo para cá”, afirmaram os estudantes Luís Felipe e Cassiano Dallagnol, ambos da 5ª série.

Para a construção da unidade de 1.600 metros quadrados, com 14 salas de aula, foram investidos cerca de R$ 900 mil. A escola oferece o Ensino Fundamental e Médio.

Aos estudantes da escola, Maggi reforçou o zelo pelo patrimônio público. Ele explicou que toda a contribuição em impostos dos contribuintes têm que retornar em serviços para toda a sociedade, seja em escolas adequadas para o ensino e inclusão social pelo conhecimento, ou a partir da construção de estradas. E voltou a utilizar a idéia didática de que a instituição Estado ‘não fabrica dinheiro e não tem Casa da Moeda’. Neste quesito, lembrou da contribuição do setor em parceria de associações de produtores rurais para construir estradas.

Ao afirmar de outras parcerias, Maggi reforçou que toda a administração pública necessita da participação da sociedade. “Temos construído escolas, mas se a comunidade não participar para cuidar delas, depois de dois anos elas não estarão boas”, ressaltou. Lenine Martins

Governador Blairo Maggi inaugura escola Ângelo Nadin em Lucas do Rio Verde

O nome da escola homenageia um dos primeiros moradores da cidade, quando Lucas do Rio Verde era apenas um pequeno povoado. O atual prédio substituiu o antigo erguido no bairro Bandeirantes e a primeira erguida na cidade em homenagem ao produtor gaúcho que morreu meses depois de chegar ao município.

Na escola ainda faltam ser construídas a piscina, quadra de esportes e o refeitório, investimentos que o governador assegurou para o próximo ano constantes no planejamento da Secretaria de Estado de Educação.

Na Escola Ângelo Nadin, o governador e a secretária Terezinha Maggi foram homenageados por alunas e o prefeito Marino.

“Chegamos a pouco a cidade e para nossa filha estudar ficamos felizes por encontrar uma escola pública com essa qualidade, com padrão de prédios de ensino particular”, destacou Lígia Soares, mãe de uma estudante da quinta série.

RODOVIA

Ainda no município, Maggi e autoridades inauguraram 20 quilômetros da MT-485 que liga a cidade ao distrito de Morocó, um investimento também possível graças à formação de um consórcio rodoviário.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/294237/visualizar/