Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 16 de Junho de 2006 às 08:06

    Imprimir


“Ambiente, Cooperação e Sustentabilidade” é o tema do III Seminário do Programa União faz a Vida, que acontece hoje, a partir das 7h30, nas dependências no CTG Porteira da Amazônia de Nova Mutum. A palestra será ministrada pela professora Cleria Bitencorte Meller. Desde o primeiro seminário que marcou a primeira atividade do programa no dia 18 de fevereiro, cerca de 300 professores participam em cada edição.

Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura de Nova Mutum, Ida Maria Timm Pedrollo, o programa é dividido em cinco seminários, sendo que este terceiro significa o bom desenvolvimento das atividades. “A Secretaria já iniciou os trabalhos de avaliações em todas as escolas onde os professores aprenderam novas técnicas através do programa. Também estão realizando um levantamento das necessidades que os mesmos têm no que diz respeito as didáticas em sala de aula.

Este ano, todo o programa é voltado aos educadores da rede de ensino municipal que somam um total de 300 professores dividido em 15 escolas. Nesta iniciativa vão ser investidos somente este ano R$ 100 mil, sendo que 50% será financiado pelo Sicredi, 25% pela Prefeitura Municipal e os outros 25% pelos empresários locais.

O programa “União Faz a Vida” é uma proposta de educação cooperativa, desenvolvida pela Sicredi e seus parceiros, organizações e universidades. A idéia é formar cidadãos críticos, éticos e conscientes de seus direitos e deveres, capazes de vivenciar a cooperação e a solidariedade.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/294446/visualizar/