Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 15 de Junho de 2006 às 20:00

    Imprimir


Irritado, o técnico do Japão, Zico, minimizou as afirmações de um dirigente da Fifa de que a equipe teve um pênalti a seu favor não marcado em sua estréia na Copa do Mundo.

O diretor de comunicação da Fifa, Markus Siegler, disse que os japoneses sofreram um pênalti não marcado pelo árbitro na derrota por 3 a 1 diante da Austrália, mas Zico não deu importância à afirmação nesta quinta-feira.

"Isso é problema da Fifa, mas o que eles querem dizendo uma coisa dessas agora?", disse o brasileiro a repórteres. "Não vai mudar nada agora. Se tivesse sido marcado na hora, podia ter mudado tudo".

Siegler afirmou nesta quarta que o árbitro da partida errou ao não marcar pênalti numa falta cometida por Tim Cahill no japonês Yuichi Komano quando a partida estava empatada em 1 a 1 no segundo tempo.

Zico também reclamou do fato de o árbitro egípcio Essa Abd Fatah ter pedido desculpas aos jogadores da Austrália por validar um gol ilegal do Japão, segundo reportagens.

O goleiro da Austrália Mark Schwarzer foi empurrado por dois jogadores japoneses quando saia para defender a bola, permitindo que o cruzamento de Shunsuke Nakamura cruzasse toda a área e parasse no fundo da rede.

"A Fifa precisa resolver isso", reclamou Zico. "Um árbitro não poderia dizer coisa como essa."

O Japão, que se classificou para as oitavas-de-final da Copa passada como co-anfitrião, enfrenta a Croácia em seu próximo jogo do Grupo F, no domingo.

A equipe encerra sua participação na primeira fase contra o Brasil.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/294506/visualizar/