Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 14 de Junho de 2006 às 15:00

    Imprimir


Com o tema central´´Educação, Ética e Democracia´´, foi aberto ontem (13) à noite o VIII Encontro da Associação Nacional de Pesquisadores em Educação (ANPED) da região Centro-Oeste, no Teatro Universitário. A conferência de abertura foi proferida pela doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP) e professora do Centro de Ciências Humanas, Departamento de Teologia e Ciências da Religião da PUC/SP, Terezinha Rios.

A programação prossegue hoje (14) com atividades acadêmicas, sociais e culturais, incluindo grupos de trabalho (GTs), apresentação de pôsteres e lançamento de livros. Os GTs enfocam a História e Pensamento Educacional; a Formação de Professores; Políticas Públicas e Gestão Educacional; Cultura, Currículo e Saberes Escolares; Escola e Processos de Ensino-Aprendizagem; Psicologia da Educação; Educação, Trabalho e Movimentos Sociais e Educação, Arte e Mídias.

O VIII Encontro da Associação Nacional de Pesquisadores em Educação da região Centro-Oeste termina amanhã (15).

Os programas de pós-graduação em Educação da Região Centro-Oeste, juntamente com o Fórum Regional de Coordenadores, vinculados à Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED), realizam, desde junho de 1996, esse Encontro, que se caracteriza como um fórum privilegiado de discussão e divulgação das pesquisas em educação produzidas nessa região e de interlocução entre os pesquisadores de instituições tanto públicas quando privadas.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/294752/visualizar/