Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 13 de Junho de 2006 às 23:30

    Imprimir


Os alunos do período matutino da Escola Municipal Rural Padre Dionísio Kuduavizcz, estão maravilhados com o novo projeto da escola, implantado em parceria com o Conselho Escolar, ou seja, trata-se de um café da manhã para os alunos, com os mais variados cardápios montados pela própria equipe da unidade em conjunto com o Conselho Escolar.

A escola possui aproximadamente 200 alunos, cursando desde a 1ª fase do 1º ciclo até a sétima série e fica localizada nas mediações da Gleba Cascata.

O Conselho Escolar é formado por quatro segmentos, de pais, alunos, professores e funcionários da escola, o mesmo é responsável pela elaboração, aprovação e execução dos projetos da respectiva escola.

De acordo com o Diretor da escola, Marionildo Marzochi Antônio, o cardápio do café da manhã é alternativo e com muitas variedades, serve-se desde o chá ao iogurte, bolacha, bolo, pães. “Nossos alunos saem de casa muito cedo para pegar o transporte escolar, muitas vezes não tomam o café em casa, e com isso, alguns chegam à escola com desânimo e desinteresse na aprendizagem, mas com a implantação do café da manhã, os resultados estão sendo ótimos e surpreendendo os professores, os alunos ficam mais motivados, afinal, a alimentação é importantíssima tanto para o crescimento delas como para o desenvolvimento na escola”, afirmou o diretor, que ressaltou ainda, que o café é servido todas as manhãs.

O Secretário Municipal de Educação, Javert Melo Vieira apóia a iniciativa do projeto implantado pela escola e acredita nos bons profissionais ligados à educação do município, bem como acredita, nos resultados dos inúmeros projetos que são desenvolvidos nas escolas da rede pública. “É importante valorizar e incentivar cada projeto que é executado, pois desta forma os educadores terão novos subsídios para repassarem na prática aos seus alunos, e eles terão a oportunidade de interagir em grupos, conhecendo de perto novas experiências”, destacou o Secretário de Educação.

Os alunos da escola reconhecem a importância de se ter uma alimentação boa e saudável, e que os benefícios são para o próprio crescimento e desenvolvimento deles, principalmente na escola.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/294903/visualizar/